14 de agosto de 2014

Diário da Pele Oleosa | O que eu uso para limpar a pele!


Olá meninas!
Muitas de nós temos problemas com pele oleosa ou mista, e sabemos o drama que é para controlar o brilho excessivo da face.
A minha pele além de oleosa tinha algumas acnes, que me incomodavam, sendo que meu grande problema era eu mesma, que acabava marcando minha pele, pois "futucava" todas as espinhas e cravos que apareciam, e minha pele mancha com muita facilidade, eu queria ficar rica com esta mesma facilidade haha (Deus me ouça!!!). 
Bom, no ano passado resolvi procurar uma dermatologista, depois de muito tentar métodos que me ajudassem (comprava produtinhos em farmácias e lojas de cosméticos que nunca deram o resultado que eu esperava), a dermatologista passou alguns produtos específicos para o meu problema (ácidos e fórmulas) e o sabonete para limpeza, como antes a pele estava mais irritada usava um sabonete mais forte (Dermotivin Salix), a medida que ia para as consultas, alguns produtos eram substituídos, então hoje vou falar do sabonete que foi um dos produtos que passaram por substituição, agora uso o Clindo.

 
"Clindo possui formulação especial, com o objetivo de limpar suave e efetivamente a pele, eliminando a oleosidade excessiva. Clindo é frequentemente recomendado por dermatolgistas para limpar a pele, preparando-a para aplicação de produtos anti-acne."


Olhando assim até parece um pedacinho de batata não é? Mas eu corto o sabonete em pedaços pequenos, pois com o uso ele parece que vai "inchando" então prefiro cortar os pedaçinhos para usar, ele dura MUITO!
Outros fatores também contribuem para a oleosidade excessiva, entre eles a temperatura da água, quando lavamos o rosto durante o banho muito quente a oleosidade natural da pele é removida, então a o organismo é incentivado a produzir mais sebo, o que acaba gerando MAIS OLEOSIDADE! O melhor para pele é água fria ou morna, no meu caso eu só lavo o rosto com água fria, então lavo o rosto quando saio do banho, foi difícil acostumar, mas para mim hoje é super natural!
Uso o Clindo duas vezes por dia, antes de dormir e ao acordar, pra mim tem funcionado muito bem, assim que lavo o rosto a oleosidade some, e só volta depois de um longo período, quando sinto que a oleosidade voltou lavo novamente, mas não uso mais que 3 vezes ao dia, após o uso a sensação é que a pele está limpíssima!
Muito mais importante do que estar linda de maquiagem é se sentir bem sem ela, por isso resolvi procurar um dermatologista para o meu caso, antes de qualquer decisão procure um também, pele é coisa séria e o que faz hoje refletirá daqui a muitos anos. É importante também verificar se não é alérgico ou sensível aos componentes das fórmulas dos produtos que usa ou pensa em usar!
Procure um dermatologista de confiança, sinta-se bem com ele(a), eu não me tratei com a primeira que fui, somente com a segunda, rs e estou satisfeita com os resultados.
O Clindo é um sabonete ideal para pele oleosa e custa R$20,00, é vendido somente em farmácias!

0 comentários :

Social Icons

Posts em Destaque

Quem sou eu

Quem sou eu
Baiana de 23 anos, apaixonada por moda, beleza, fotografias e um bom shopping !

Newsletter

Digite seu email:

Busque

Curte ai!

Instagram

Dujour

Tecnologia do Blogger.