5 de fevereiro de 2014

Regra de beleza: Não durma com maquiagem!


Chega da night e tá morta de cansada,  e cai na cama, deixa pra tirar a maquiagem no outro dia, afinal é injusto você estar exausta e ter que se preocupar com a make justo agora!
Isso pode ser muito comum, mas é importante perceber que esse hábito pode causar inúmeros danos a pele, Demaquilar é preciso!


Vamos entender alguns riscos desse hábito nada saudável?
Sempre gosto de ler bastante sobre beleza e cuidados com a pele, faço tratamento com dermatologista pois tenho a pele bem oleosa e com tendência a acne,  posso falar com propriedade sobre o assunto, rs.
Basta passar o dia todo sem tirar a make do rosto para no final do dia aparecer alguma espinha, é sério, tenho hábito de lavar o rosto no mínimo três vezes ao dia com um sabonete especifico indicado pela dermatologista, se eu não lavar o rosto frequentemente a oleosidade vai tomando conta e aparece uma ou outra espinha, porém daquelas pequeninas, se eu por acaso deixar para tirar a maquigem no outro dia, acaba a paz, as espinhas são bem maiores, isso já aconteceu comigo há bastante tempo quando eu ainda não entendia os riscos (anos atrás), hoje não existe essa possibilidade!


Alguns problemas podem ocorrer a longo prazo, por isso as pessoas não dão a devida importância ao caso, os poros tendem a ficar mais dilatados, a pele fica com aspecto de cansada, causa envelhecimento precoce e fica desidratada também.
os resultados imediatos desse hábito são poros obstruídos, fazendo com que a pele não respire, deixa a pele mais oleosa e com acne e pode até tirar aquela luminosidade natural que a pele tem.
Se sua pele já é oleosa evite o uso de demaquilantes bifásicos no rosto, use somente na área dos olhos, pois são indicados especificamente para isso, não retirar a máscara para cílios e delineadores podem provocar queda de pelos.
Se você já está passando por algum desses problemas, cuide da sua pele, evite esse hábito que não é nada saudável e procure um dermatologista, fale com quem entende de pele, não use produtos sem orientação médica isso pode agravar mais ainda o problema, a maquiagem é uma bela aliada, mas fazendo o bom uso dela.
Espero que tenham gostado do tema de hoje, um grande beijo e fiquem com Deus!


0 comentários :

Social Icons

Posts em Destaque

Quem sou eu

Quem sou eu
Baiana de 23 anos, apaixonada por moda, beleza, fotografias e um bom shopping !

Newsletter

Digite seu email:

Busque

Curte ai!

Instagram

Dujour

Tecnologia do Blogger.